13.4.15

My mad fat diary ◂ Viciada em séries

13.4.15
Minha série queridinha do momento é My Mad Fat Diary por motivos óbvios.Do mesmo canal britânico de Skins E4, que pra nossa felicidade sempre traz personagens diferentes e trama menos água com açúcar.Foi indicação de uma amiga e no momento que comecei a assistir me apaixonei

A serie se concentra em Rae Earl uma garota de 16 anos, que vive na cidade do interior chamada Lincolnshire,com a sua mãe.Ela enfrenta vários problemas por ser a cima do peso,a historia inicia quando ela recebe alta de uma clinica psiquiátrica e começa escrever no seu diário de onde vem o nome da serie MMFDiary (na tela mostra vários rabiscos como se fosse um diário mesmo,mt legal). Agora ela precisa se reinserir na sociedade o que inclui reencontrar a amiga Chloe (linda,popular,magra..) e seus novos amigos justamente por conta desse grupo de amigos que o enredo acontece.Sem esquecer da vida de Rae uma adolescente normal, que tem problemas como qualquer um da nossa idade.















serie passa nos anos 90 especificamente em 1996. O 
enredo é bem construído e divertido.Me identifiquei muito com os personagens, adorei o   terapeuta e sua relação  com os pacientes,me faz refletir sobre bastante coisa,A trilha sonora é incrível!  a protagonista Rae é fanática por  Oasis e soundtrack  muitas musicas de bandas indies, na pegada rock alternativo sempre presente no fundo da serie,como não amar? <3  Rae se tornou uma das minhas protagonistas favoritas  me identifiquei muito com ela  e é sem dúvida uma das melhores séries adolescentes que já assisti. 
Mesmo com todas essas questões psicológicas a série não perde o  humor pra quem não sabe a série é inspirada no livro My Mad Fat Teenage Diary, da autora Inglesa Rae Earl. O que torna mais legal de assistir já que a série é inspirada em fatos reais.



“Então, esta garotinha gorda já estava cansada, sozinha, presa em uma cidade pequena dos anos 1980 e cercada por um mar de magreza. Todos os dias eu transbordava em um ensopado de hormônios, frustração sexual, inveja e desejo; no entanto, como todas essas coisas estavam banidas de Lincolnshire até o final dos anos 1990, despejei tudo o que eu sentia em três cadernos supersecretos que eu usava na escola''.  Rae Earl - My Mad Fat Diary
Postar um comentário
Lenna Maria Blog - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©