13.8.15

Filmes nacionais para se inspirar

13.8.15
Eles divertem, fazem drama e nos orgulham por ser feito em nosso território nacional 




1) Lisbela e o prisioneiro
Esse, pra mim, é o melhor já produzido! Conta a história de amor de Lisbela e Leléo, que tinha tudo pra dar errado, mas no final dá tudo certo! (Esse filme é tão bom que o Los Hermanos fez até música! Hihi)




2) O auto da compadecida
Baseada na obra de Ariano Suassuna, conta a história de João Grilo e Chicó, por esse sertão afora,é um filme muito engraçado e vale muito a pena assistir por ser um filme que faz a gente refletir sobre como tem gente que passa por dificuldades e mesmo assim são felizes! 


3) Minha mãe é uma peça- o filme
Falando em Paulo Gustavo, esse filme é emocionante e engraçado ao mesmo tempo! Com maestria e competência, paulo gustavo mostra a vida de uma mãe que faz tudo pelos filhos...



4) Os homens são de marte e é pra lá que eu vou
Conta a história de Fernanda, e mostra como o amor de terceiros depende de amor própio... o filme é hilário!  Até porque quem faz o papel do sócio no filme é ninguem mais, ninguém menos que Paulo gustavo!


5) SOS- mulheres ao mar
Imagine uma mulher que leva um pé na bunda do marido e segue ele num cruzeiro para a Itália em segredo, acompanhada de sua irmã e sua empregada... claro que o resultado disso é muita gargalhada!


6) Olga
Esse filme baseado em fatos reais conta a história de Olga Benário, uma judia que vem para o Brasil, mas por ser comunista volta para a alemanha onde vai para um campo de concentração.


7) Loucas pra casar
Esse filme com Tatá Werneck, Ingrid Guimarães e Suzanna mostra que nem sempre que o vemos é a realidade...

Personagens do memorias postumas
8) Memórias póstumas de Bras Cubas
Esse filme é uma adaptação da maravilhosa obra de Machado de Assis. Retrata a vida de Bras Cubas, que decide contar sua história após a morte.

9) De pernas pro ar 1 e 2 
Parece que os filmes nacionais gostam de uma continuação,kkkk, e que se o segundo passar em território estrangeiro, melhor ainda! Nesse filme Ingrid Guimarães brilha contando a história de uma empresária que muda para o ramo das atividades de sex shop e passa muitas dificuldades para esconder isso do marido...


10) Até que a sorte nos separe 1 e 2
Esses dois filmes são uma graça! Que leandro hassum é uma graça, todo mundo sabe, mas juntá-lo à uma história que fala sobre riqueza e pobreza é o inédito... o filme dois se passa em Las Vegas e isso faz com que fique mais legal ainda!


Me contem os filmes nacionais preferidos de vcs!
Ps: ( prezei por colocar os filmes sem muita violência, mas eu nao esqueço de nomes como "cidade de deus", "tropa de elite" e "batismo de sangue")
Esse post faz parte do projeto "VOCÊ AQUI" onde você pode criar e compartilhar aqui no blog, mande seu post pro meu email em contato. 

Postar um comentário
Lenna Maria Blog - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©