18.11.15

Fatídicos Fátuos - desequilibramos o ecossistema!

18.11.15

A medida que as coisas evoluem, as coisas se aniquilam!
As presas tornam-se mais afiadas, os interesses mais pessoais, desde a seleção natural lançada por Darwin, até a seleção artificial lançada quando nasceu o sistema capitalista (dizem que foi na revolução industrial, mas tenho minhas sérias dúvidas quando analiso Hobbes).Em que ponto na história o homem se autodenominou ser superior e quis interferir os seres bióticos e abióticos de forma negativa?

 

Nós somos os seres mais irracionais que conheço, no tom figurado da palavra. Esquecemos que quando damos um tiro, nós somos o próprio alvo (Newton comprova)! As tragédias atuais em Mariana, na Chapada e o terrorismo na frança, são criações nossas!Não adianta culpar o terrorismo oriental enquanto ainda somos homofóbicos, machistas, racistas, enquanto apoiamos a guerra às drogas nas favelas, enquanto somos a favor da idéia de que "bandido bom é bandido morto", enquanto somos xenófobos, enquanto não respeitamos as crenças pessoais, enquanto idolatramos a cultura estadunidense da guerra ao terror, enquanto matamos milhões de animais por dia pra ter conforto!



Nós, seres humanos, desequilibramos os ecossistemas, extraímos o máximo que podemos pra garantir mais do que sustento, damos mais valor ao dinheiro do que a própria vida! O sistema prega que para ascender socialmente é preciso que outros sejam inferiorizados, esquecidos, ou até mesmo, enterrados por lama!

A extração por lucro aniquila o ideal de usufruir apenas pra viver, da relação mútua natureza-homem, e do necessário, (que são coisas normalmente existentes numa sociedade pré-contrato), por isso desmatamos desenfreadamente, jogamos lixo no chão e nos rios, colocamos máquinas pra emitir gases tóxicos o tempo inteiro e criamos transgênicos alimentares enfiando agrotóxicos na terra! Vemos os efeitos de nossas ações refletidas nas queimadas naturais, no calor insuportável, nas chuvas ácidas e nos problemas de saúde.
Reclamamos...continuamos a fazer...continuamos a reclamar.



É isso que tenho a dizer,comentem a opinião de vocês!



Esse post faz parte do projeto "VOCÊ AQUI" onde você pode criar e compartilhar aqui no blog, mande seu post pro meu email em contato. 

Postar um comentário
Lenna Maria Blog - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©