28.12.15

FELIZ (VOCÊ) NOVO

28.12.15


Oi pessoal, eu sou Ingrid. Faz muito tempo que eu não escrevo e posso sincera? Eu tinha esquecido o quão isto me acalma e me faz bem. Eu demorei muito para perceber tantas coisas e precisei me afastar de muitas para entender que a vida é uma caixinha de surpresas. 



Eu nunca me aceitei muito bem, acho que esse período da nossa adolescência faz isso, ou as vezes o estresse da vida adulta, hormônios em excesso, descobrimentos, conflitos familiares e com certeza o maior deles os nossos conflitos internos. 

 Sinceramente? Eu não me importava com nenhuma data comemorativa, pois para mim nada mudava, era apenas um dia como qualquer outro, e agora continua sendo um dia como qualquer outro ainda, mas tem significado diferente, pois eu escolhi ser diferente, eu aprendi a valorizar todos os dias, e tentar aproveitar a alegria que cada um deles me trazia, pois eu aceitei que está tudo bem mudar, esta tudo bem escolher o novo, pois no final das contas o fator temporal não altera nada, quem muda tudo somos nós. Com nossos sentimentos confusos, angustiados e aprisionados. 


Eu deixo minha alma livre, para escolher o que devo fazer e que caminho seguir, eu escolhi o amor, não em um relacionamento, mas por eu mesmo, aprendi que não importa o quanto você tente achar felicidade em outra pessoa para preencher o vazio de nossas almas, só nos esvaziamos mais ainda, pois como eu li um vez "somos todos pedaços de relações que não deram certo" o que eu quero dizer é que esse vazio só pode ser preenchido por você mesmo, pois é o seu amor, a forma de aceitar quem você é e não ter medo e também não dizer que o tempo cura, pois o tempo não altera, quem dera fosse fácil dessa forma, sinto meu amigo, precisamos mudar por nós mesmos.

 Esse ano foi confuso demais em muitos aspectos, mas eu queria alguma mudança, algum progresso, eu plantei sementes diferentes, sementes novas e colhi frutos que nunca imagine. Eu me surpreendi como as coisas podem mudar quando nós fazemos algo, então eu aprendi que tudo só depende de mim mesmo, nós sempre sabemos disso, porém na pratica é tudo sempre mais equivocado. Eu estou aqui para dizer com o coração leve que não existe nada melhor do que enterrar as mágoas do passado, e mudar o seu presente, pois o futuro é apenas uma consequência dele.


 E o que eu quero dizer para vocês com todo o meu coração e alma, eu espero que neste dia 31 quando o relógio der meia-noite vocês possam refletir, não apenas para as coisas novas que querem fazer ou obter. Organize a si mesmo antes, pois só assim dará certo. Foque-se em suas almas, foque-se no seu lado emocional e psicológico, pois como dizia Robin Williams no filme “A sociedade dos poetas mortos”: “Vocês devem se esforçar para encontrar suas próprias vozes. Porque quanto mais vocês esperarem para começar, menos provável que vocês possam encontrá-la. Thoreau disse: "A maioria dos homens leva uma vida de desespero silencioso". Não se rebaixem a isso. Saiam!”


E não se esqueça de que só você pode fazer as coisas darem certo. 

Escolham viver e não sobreviver. 
Feliz ano novo 
Feliz (VOCÊ) novo.
Esse post faz parte do Projeto "você aqui" onde você cria e compartilho aqui mande seu post pro meu email em contato!

Postar um comentário
Lenna Maria Blog - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©