1.5.17

Morar Sozinha: O que ninguém conta sobre ser independente

1.5.17
Mas e o que fazer quando  a sonhada independência bate na porta?


Desde novinha com uns 13/14 anos já imaginava como seria morar sozinha e ser independente. Queria muito, assim como desejava frequentar faculdade! Eu sempre me vi independente e morando sozinha aos vinte e poucos! Meu sonho na época era poder dormir a hora que quiser 'sendo que meus pais nunca ligaram muito pra isso' e poder fzr o que bem entender sem ter ninguém falando coisa.


Com  18 anos consegui minha carta de alforria haha  fui morar sozinha ou nem tão sozinha assim , me mudei pra capital pra fazer faculdade e estou morando com uma conhecida ( prima de uma amiga minha) que é meu anjo da guarda ou eu sou dela né lay? (resenha interna) Finalmente a tão sonhada vida independente começou e superou minhas expectativas. Respondendo as perguntas que passa na sua cabeça e na de todos, Sim é muito legal ser independente,  pelo menos na minha opinião, é ótimo escolher onde ir, que horas voltar, que horas acordar, quem pode trazer em casa e tudo mais. Não ter  seus pais pegando tanto no seu pé como antes. 


Mas na vida tudo tem o lado bom e o lado ruim e tem coisas que quando você vai morar só você nem imagina e nem tem como, costumo dizer que certas coisas a gente só aprende vivendo, é uma loucura, cada perrengue, tem hora que eu choro mas depois dou risada da situação e fico cheia de historias pra contar.


 
Mas pode acreditar varias coisas que seus pais falavam e você não entendia, a vida te faz acabar entendendo como " desliga essa  luz menina" " vai dormir já tá tarde" "pergunta o preço" "tira o lixo" " enche o vazo de água" entre outras.. isso tudo faz você perceber que é necessário por que por exemplo se você não deligar a luz no final do mês vem a conta e ninguém aqui quer desperdiçar dinheiro (  afinal preciso de blusinhas kk) e se você não dormir fica morta no outro dia, e acaba não sendo produtivo. Então sinto dizer que sim, a maioria das chatices estavam corretas hahahaha as vezes eu sigo as "regras" dos pais e me sinto uma velha, mas vale a pena.

É isso pessoal, um pouco sobre essa minha nova fase, espero que tenham gostado, comentem ai! bjs 

Postar um comentário
Lenna Maria Blog - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©